6 maneiras pelas quais viajar pode torná-lo um funcionário melhor
Freqüentemente, pensamos nas férias como simples escapadas do trabalho, mas o que não percebemos é até que ponto as viagens nos tornam melhores funcionários. Tendemos a nos sentir mais ricos em nível pessoal, mas esses benefícios também se aplicam ao local de trabalho. Desde a exposição a diferentes culturas até nos ajudar a nos comunicarmos […]

Freqüentemente, pensamos nas férias como simples escapadas do trabalho, mas o que não percebemos é até que ponto as viagens nos tornam melhores funcionários. Tendemos a nos sentir mais ricos em nível pessoal, mas esses benefícios também se aplicam ao local de trabalho. Desde a exposição a diferentes culturas até nos ajudar a nos comunicarmos melhor, viajar tem um impacto positivo em nossa vida profissional e nos posiciona para ter sucesso no trabalho. Um bate e volta para a praia da lagoinha SP pode ajudar seu profissional interno a se desenvolver mais.

Falei com Emily Brockway, cofundadora da empresa de serviços de viagens Noken , e descobrimos as muitas maneiras como viajar beneficia nossa vida profissional:

Você aprende habilidades de comunicação valiosas

Durante a viagem, você certamente terá dificuldades de comunicação. Seja devido a barreiras linguísticas ou nuances culturais, será um desafio para você ouvir ativamente e ser criativo ao se comunicar com os outros. O local de trabalho não é diferente.

No início deste ano, The Economist Intelligence Unit e Lucidchart elaboraram um relatório revelando que 42% dos funcionários atribuem mal-entendidos no trabalho a diferentes estilos de comunicação. Ir para o exterior e vivenciar essas barreiras de comunicação o torna mais consciente das diferenças nos estilos de comunicação no trabalho, não importa quão sutis.

Você descansa seu cérebro, o que estimula sua criatividade

Esteja você tentando superar um bloqueio criativo ou se sentindo preso a uma rotina profissional, uma mudança de cenário pode ser apenas a resposta à sua pergunta. Mesmo para os indivíduos criativos e de alto desempenho, fazer uma pausa é conhecido como um dos melhores estímulos para a criatividade. Na verdade, o CEO da Noken, Marc Escapa, teve a ideia de negócio enquanto viajava para a Islândia.

Um estudo da University of British Columbia descobriu que, à medida que nossa mente vagueia, as áreas do cérebro associadas à solução de problemas complexos são altamente ativas. Isso pode levar a momentos eureka, um termo cunhado pelo líder pensador David Burkus e definido como lampejos de insight que surgem de períodos em que a mente não está focada no problema. Viajar muitas vezes nos coloca em ambientes onde somos expostos a diferentes formas de pensar, que podem resolver alguns de nossos problemas pessoais de maneiras que nunca teríamos considerado antes. Como Burkus argumenta, quando você faz uma pausa, você libera a fixação nas mesmas velhas soluções e permite que suas velhas formas de pensar desapareçam da memória. Quando você volta ao problema original, sua mente se abre para novas possibilidades, o que dá lugar a momentos eureka.

Você constrói conexões em todo o mundo

Viajar oferece uma grande oportunidade para criar uma rede global. Com ferramentas como LinkedIn, espaços de trabalho compartilhados, grupos de ex-alunos e plataformas de mídia social, existem muitas oportunidades de se conectar com as pessoas (antigas e novas). Esse networking pode não apenas ajudá-lo em sua função atual, mas também abrir novas portas para sua carreira. Talvez você esteja aberto para se mudar ou fazer a transição para uma nova carreira em outro lugar; ter um grupo global de conexões pode criar essas oportunidades para você.

Você constrói competência cultural e se torna um líder melhor

Viajar prepara você para a força de trabalho cada vez mais diversificada de hoje. Mais do que nunca, as empresas estão se tornando globais e diversificadas. Essa maior diversidade leva a melhores resultados de negócios, mas também cria uma dinâmica de equipe mais complicada, que deve ser ativamente gerenciada e nutrida.

Quer você queira se dar bem com colegas de trabalho de todas as esferas da vida ou ser um gerente melhor para seus subordinados diretos, suas viagens podem ajudá-lo a conseguir isso. Além de familiarizá-lo com os diferentes estilos de comunicação, viajar o expõe a culturas que muito provavelmente diferem da sua - mesmo nas menores maneiras. De acordo com o professor da Harvard Business School Tsedal Neeley, construir equipes diversificadas e altamente funcionais não é uma tarefa fácil. Quando os membros da equipe vêm de diferentes países e origens funcionais e estão trabalhando em locais diferentes, a comunicação pode se deteriorar rapidamente, podem surgir mal-entendidos e a cooperação pode degenerar em desconfiança. Ao viajar para o exterior e vivenciar novas culturas e modos de vida, as pessoas se equipam para melhor gerenciar e liderar equipes diversas.

Você impressiona potenciais empregadores

Sim, viajar também traz benefícios nessa área! Embora as pessoas frequentemente ignorem as questões comportamentais nas entrevistas, elas são oportunidades para mostrar sua profundidade e construir uma conexão com o entrevistador. Responder a algumas perguntas com histórias interessantes de suas viagens no tempo é uma boa maneira de chamar a atenção do entrevistador. "Sempre trago um diário de viagem sempre que viajo para anotar observações, lições aprendidas sobre meu ambiente ou lições aprendidas sobre mim mesmo durante a viagem. Este tempo para a autoexploração pode ajudá-lo a descobrir o que você quer fazer da sua vida e também se equipar você com algumas ótimas respostas dessas perguntas de entrevistas pessoais ", diz Emily.

Você se torna ágil

As coisas não estão indo como planejado? Existe um cenário de viagem comum! Estar em um ambiente desconhecido e enfrentar contratempos o tira da sua zona de conforto, o que o desafia de maneiras gratificantes. Como Emily confessa, " Viajar e me colocar em situações desconfortáveis ​​foi talvez um dos melhores preparadores para minha jornada empreendedora até agora, uma vez que viajar, assim como o empreendedorismo, exige que você seja flexível e pense com os próprios pés em ambientes desconhecidos." Superar desafios durante as viagens dá a você a confiança para resolver problemas inesperados no escritório com calma.

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