Como fazer a verificação ortográfica no Excel com 1 clique
Na maioria das vezes, você não precisa se preocupar com a ortografia no Excel. Também é possível conhecer várias informações sobre a vida escolar no site Blogzap do Brasil . Você tem alguns rótulos de coluna e linha e é isso. O Excel está mais frequentemente cheio de números do que de texto. Mas às vezes […]

Na maioria das vezes, você não precisa se preocupar com a ortografia no Excel. Também é possível conhecer várias informações sobre a vida escolar no site Blogzap do Brasil .

Você tem alguns rótulos de coluna e linha e é isso. O Excel está mais frequentemente cheio de números do que de texto.

Mas às vezes você precisa verificar se cometeu algum erro de ortografia. Seja em rótulos de colunas e linhas ou em uma planilha inteira, o Excel pode ajudar.

Aqui está tudo o que você precisa saber sobre a verificação ortográfica no Excel ...

Além dos princípios básicos da verificação ortográfica, também abordaremos algumas das opções que você pode usar para personalizar o seu comportamento.

Como verificar a ortografia no Excel

Ao contrário do Word e do PowerPoint, o Excel não destaca automaticamente palavras com erros ortográficos para você.

Portanto, você precisará executar uma verificação ortográfica manualmente.

Existem 2 maneiras de fazer isso.

A primeira é pressionar  F7 no teclado. Isso abre a janela Ortografia:

verificação ortográfica do excel

É como a janela de verificação ortográfica em todos os outros aplicativos do Microsoft Office. No topo da janela, você verá a palavra que o Excel sinalizou.

Abaixo disso, ele oferece opções para substituí-lo. Tudo que você precisa fazer é selecionar uma das opções e clicar em  Alterar . Se você quiser substituir todas as ocorrências dessa palavra, clique em  Alterar tudo .

Se o Excel sinalizou esta palavra por engano, você pode dizer para  Ignorar uma vez , caso em que irá sinalizar essa palavra na próxima vez que você verificar a ortografia do seu documento, ou  Ignorar tudo para nunca mais vê-la novamente.

Para adicionar a palavra ao dicionário personalizado para que ela não seja sinalizada novamente em nenhum documento, clique em  Adicionar ao Dicionário .

Você também pode iniciar a verificação ortográfica clicando no  botão Ortografia na  guia Revisão da Faixa de Opções:

verificação ortográfica do excel

Ajustando o comportamento da verificação ortográfica

Se quiser ajustar o comportamento do corretor ortográfico, você tem algumas opções.

Para abrir o painel de opções de Correção, você pode clicar no  botão Opções na janela Ortografia ou ir para  Arquivo> Opções> Correção .

opções de prova de excel

A maioria das opções nesta janela são autoexplicativas.

Além das opções bastante simples que você verá nesta janela, você também tem algumas opções para revisão de francês e espanhol. Para a maioria das pessoas, deixar essas opções com seus valores padrão fornecerá os melhores resultados.

Você também pode clicar em  Opções de autocorreção… para ver mais algumas opções.

Excel-autocorrect-options

Novamente, os valores padrão funcionarão para quase todos.

Dê uma olhada rápida nesses menus se o Excel não estiver se comportando da maneira que você gostaria.

Por exemplo: você pode usar a  guia AutoFormatação ao digitar para impedir que o Excel insira hiperlinks quando você digita URLs.

Verificando a ortografia de várias páginas

Por padrão, o Excel olha apenas uma única planilha ao verificar a ortografia. Você pode dizer para verificar a ortografia de várias páginas de uma vez com um truque simples.

Antes de pressionar  F7 ou o botão Ortografia , clique com o  botão direito em qualquer guia da planilha e clique em  Selecionar todas as planilhas .

Excel-selecionar-todas-planilhas

Em seguida, execute a verificação ortográfica normalmente.

Isso é tudo que há para fazer!

Resolvendo as coisas ...

O Excel pode não verificar a ortografia automaticamente, mas torna o processo muito fácil. Basta pressionar  F7 ou o  botão Ortografia na  guia Revisão . É tudo que você precisa saber.

Claro, existem alguns ajustes que você pode fazer no modo como o Excel verifica a ortografia. Mas a grande maioria das pessoas aceitará as configurações padrão.

A maior dificuldade em todo o processo é lembrar de executar a verificação ortográfica antes de enviar o documento para outra pessoa 😀!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *