POR QUE O MARKETING DIGITAL É TÃO IMPORTANTE?
O marketing digital trata do posicionamento de sua empresa usando ferramentas digitais, incluindo mídia social, sites, e-mails, publicidade online, mecanismos de pesquisa e telefones celulares. Essa abordagem é diferente do marketing tradicional e requer o uso de certas tecnologias avançadas. Hoje revelamos a você os motivos pelos quais o marketing digital é essencial para qualquer […]

O marketing digital trata do posicionamento de sua empresa usando ferramentas digitais, incluindo mídia social, sites, e-mails, publicidade online, mecanismos de pesquisa e telefones celulares. Essa abordagem é diferente do marketing tradicional e requer o uso de certas tecnologias avançadas. Hoje revelamos a você os motivos pelos quais o marketing digital é essencial para qualquer estrutura, trabalhando com marketing digital belo horizonte .

Nº 1 Mais e mais pessoas estão comprando online
De acordo com a Forbes, 82% dos consumidores pesquisam online, enquanto a Tech Crunch relata que 79% deles vão online para fazer compras. Essas estatísticas nos dizem uma coisa: comprar online é o futuro das compras. Portanto, se sua empresa não está oferecendo seus produtos e serviços na web, por meio de uma estratégia de marketing digital eficaz, você está deixando dinheiro na mesa. Não importa o quanto você já esteja lucrando, colocar seus produtos e serviços online lhe dará uma grande vantagem.

2 o marketing digital é a forma mais mensurável de marketing

Não há nada mais importante em marketing do que métricas. Isso é quase impossível de medir usando técnicas tradicionais de marketing, como anúncios em jornais ou comerciais. Isso ocorre porque você não pode determinar com precisão quantas pessoas compraram seus produtos porque assistiram seus anúncios na TV. Uma das vantagens que fazem o marketing digital se destacar é que ele permite que você acompanhe todas as etapas de suas campanhas, para que você não precise gastar esforços e despesas desnecessárias nas que não rendem nada.

3 O marketing digital é o mais relevante.

Com o marketing digital, você pode colocar seus anúncios exatamente onde está seu público. Além disso, você pode segmentar seu público com a precisão que desejar, para não desperdiçar seus gastos com publicidade desnecessariamente. Veja o exemplo do marketing do Facebook. A plataforma permite que você selecione a faixa etária, sexo e até mesmo localizações geográficas que você deseja atingir!

Nº 4: Explore novos territórios
Em um mundo globalizado, você não pode simplesmente confiar em seus clientes locais. Mesmo que eles sejam leais a você, você deve cruzar fronteiras e buscar clientes potenciais em outras regiões. O marketing digital torna essa expansão muito mais fácil em comparação com os anúncios tradicionais, porque seus anúncios lançados na web podem ser visíveis em todos os cantos do globo que você almeja.

5 o marketing digital é muito adaptável

No passado, se uma quantia enorme de dinheiro paga por um comercial de televisão não produzia os resultados desejados, a empresa que o lançou só podia admirar o dano. Agora, com o marketing digital, que é uma forma muito flexível de marketing, você não precisa esperar até o final da campanha para fazer ajustes. Por exemplo, se você administra um negócio de vendas online e sua taxa de conversão é muito baixa em comparação com o orçamento investido, você pode alterar imediatamente sua segmentação ou mensagem publicitária, ao escolher uma empresa de marketing

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *